0
Compartilhar

Depois do sucesso do primeiro livro-arte, o fotógrafo viaja para as regiões de Praia Grande (SC), Cambará do Sul (RS) e São José dos Ausentes (RS) para iniciar novos registros

Fotografia, arte, voos e liberdade. Após lançar o primeiro livro – Paisagens Secretas, Sul do Brasil – e de fazer sucesso em veículos de comunicação renomados na área de fotografia, além de êxito nas vendas da obra por toda América Latina, o fotógrafo Renato Machado entra em um novo projeto de livro-arte. O artista irá registrar imagens de Cânions e Balões, nas regiões de Praia Grande (SC), conhecida como a capital dos cânions; Cambará do Sul (RS) e São José dos Ausentes (RS), no Sul do Brasil.

Segundo Machado, uma das intenções é de fomentar a retomada do turismo nessas regiões, além de difundir a fotografia artística e a democratização do acesso às imagens. “O livro será uma excelente forma de divulgar os atrativos naturais de cada região, e nesta edição haverá textos com dicas de como chegar ao local, geografia, geologia, paleotocas, e um pouco de história contada de cada lugar”, comenta o fotógrafo.

Dois apoiadores já estão confirmados: a Moradas dos Canyons, hotel pioneiro no incentivo ao voo de balão nos cânions, divulgando e patrocinando desde 2014; e a renomada empresa de balonismo Canyons e Balões Adventure Group; as duas situadas na cidade de Praia Grande, Santa Catarina.

“No nosso cronograma de ação, a ideia é de que o livro fique pronto em até quatro meses após a captação de recursos e dos registros dos locais mapeados”, acrescenta Renato Machado. “Alguns pontos turísticos ou localidades que vivem exclusivamente do turismo estão sofrendo com as restrições da pandemia e conforme previsão dos especialistas o turismo pode voltar ao normal em, no mínimo, 18 meses. Levar ao conhecimento do público as belas imagens é uma forma diferente de manter viva a memória e esperar o retorno às atividades com mais esperança”, conclui.

Empresas interessadas em investir no livro Cânions e Balões, do fotógrafo Renato Machado, podem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 98806-7188. Número em que serão liberadas todas as informações necessárias sobre como patrocinar a nova obra.

Fotógrafo Renato Machado/Arquivo Pessoal

Fotógrafo Renato Machado/Arquivo Pessoal

RENATO MACHADO
É empresário da área de marketing e dedica-se à fotografia há mais de 10 anos. Em 2013, durante uma viagem à Patagônia, a fotografia virou assunto sério na vida de Renato Machado, que se especializou em Photo Landscape (fotografia de paisagem), utilizando técnicas de longa exposição em HDR – High Dynamic Range (Alto Alcance Dinâmico). Outras de suas excursões incluem o Deserto do Saara e lugares como Egito, Ilha de Páscoa e Polinésia. Recentemente, liderou expedições fotográficas ao Jalapão (TO); Cavernas do Peruaçu (MG); El Chalten, na Argentina; e Parque Nacional Torres del Paine, no Chile.

Natural de Florianópolis, Santa Catarina, Renato Machado mora em Joinville e já participou de concursos internacionais como Sony World Photography Award 2015 e Zeiss Photography Award 2016, além de ter fotos publicadas no National Geographic, Fotografe Melhor, e em veículos de imprensa nacional, como, por exemplo, o jornal Estadão. Acompanhe as novidades pelo www.renatomachadophoto.com

SERVIÇO
Projeto fotográfico Cânions e Balões, de Renato Machado
Capa e projeto gráfico: Lanznaster Design & Ilustração
Contato para patrocínio ou apoio WhatsApp (47) 98806-7188 ou (47) 99188-4222.

Obs: As imagens são de propriedade intelectual e artística de Renato Machado e enviadas para uso exclusivo na ilustração desta matéria.

Estreia on-line do filme catarinense “Abrindo as Janelas do Tempo” ocorre no dia 24 de julho

Post anterior

Janete S. Chiodini Marcatto lança livro “O Caminho da Flor de Lótus”, em live, no dia 12 de agosto

Próximo post

Leia também