0
Compartilhar

A apresentação do longa-metragem, às 21h, será pelo canal www.youtube.com/c/tramelaproducoes com legendas em inglês e espanhol

Cinema brasileiro. No dia 24 de julho, às 21h, ocorre a estreia on-line do longa-metragem catarinense Abrindo as Janelas do Tempo, A Ópera Folclórica dos Cantadores de Engenho, da Tramela Produções, de Bombinhas (SC). A apresentação gratuita do filme será pelo canal www.youtube.com/c/tramelaproducoes, em formato Ultra HD (4k), com legendas em inglês e espanhol. Depois da estreia, o filme ficará disponível na plataforma para apreciadores da sétima arte do mundo inteiro.

A obra, dirigida pelo cineasta Santiago Asef, percorreu uma grande jornada desde a sessão avant première local em 2017 na cidade de Bombinhas, para um público físico de mil espectadores, e circulou por festivais de cinema no Brasil e em outros países da América do Sul. Em 2019, foi um dos 42 selecionados dentre mais de mil produções, de 210 cidades do país, para compor a Mostra Sesc de Cinema, representando o estado de Santa Catarina dentre os longas-metragens.

CARTAZ_ESTREIA ONLINE 4K“A ópera folclórica, como define o diretor, trouxe o espetáculo do grupo musical catarinense Cantadores de Engenho para a tela do cinema para contar uma história mergulhada na sensibilidade e na sutileza humana.  Vale apontar que o filme foi produzido com baixíssimo orçamento e concorreu em vários festivais de cinema nas categorias de Fotografia, Figurino e Direção”, comenta a produtora e cantora, Aline Vieira, à frente da Tramela Produções.

O longa-metragem conta a história de uma personagem aprisionada em si mesma, que luta para se encontrar e viver no presente. Suas confusões temporais envolvem o espectador fazendo-o experimentar de perto essas vivências. O enredo se passa num vilarejo caiçara em três épocas diferentes, revelando muita sensibilidade. O filme traduz uma história de amor, de perda, espera e de aceitação.

Com direção, fotografia e montagem do cineasta Santiago José Asef, roteiro do escritor Marcos Aurino Pinheiro, produção de Aline Lúcia Vieira, arte e figurinos de Aline Vieira e Cilene Borba e produção musical de Guilherme Lopes, Abrindo As Janelas do Tempo conta com os atores protagonistas Célia Rebelo, Cilene Borba, Paulo Goedert, Cléo Melo e Alexandre Gonçalves, e com os Cantadores de Engenho Aline Lúcia Vieira, Carlos Eduardo Boaventura, Cilene Juciane Borba, José Antônio Olímpia, Marcos Aurino Pinheiro, Murilo Evandro de Melo, Paulo Estevão Goedert e Vinícios Reinaldo de Melo.

O projeto foi realizado com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete e ainda conta com o patrocínio do Vila do Farol Hotéis e Turismo e Sicredi.

SERVIÇO
Estreia on-line do filme Abrindo as Janelas do Tempo, A Ópera Folclórica dos Cantadores de Engenho
24 de julho, às 21h
Pelo canal www.youtube.com/c/tramelaproducoes (ative o sininho para receber as notificações)
Gratuito, com classificação etária livre
Apoio: Hotel Vila do Farol, Sicredi e Nane Pereira Comunicação e Arte
Realização: Tramela Produções

FICHA TÉCNICA
Direção: Santiago José Asef
Roteiro: Marcos Aurino Pinheiro
Produção: Aline Lúcia Vieira
Atores protagonistas: Célia Rebelo, Cilene Borba, Paulo Goedert, Cléo Melo e Alexandre Gonçalves.
Cantadores de Engenho: Aline Lúcia Vieira, Carlos Eduardo Boaventura, Cilene Juciane Borba, José Antônio Olímpia, Marcos Aurino Pinheiro, Murilo Evandro de Melo, Paulo Estevão Goedert e Vinícios Reinaldo de Melo.
Fotografia: Santiago José Asef
Arte: Aline Vieira e Cilene Borba
Montagem: Santiago José Asef
Figurino: Aline Vieira e Cilene Borba
Produção musical: Guilherme Lopes.

Filme Abrindo as Janelas do Tempo - Foto: Santiago José Asef

Filme Abrindo as Janelas do Tempo – Foto: Santiago José Asef

Filme Abrindo as Janelas do Tempo - Foto: Santiago José Asef

Filme Abrindo as Janelas do Tempo – Foto: Santiago José Asef

Filme Abrindo as Janelas do Tempo - Foto: Santiago José Asef

Filme Abrindo as Janelas do Tempo – Foto: Santiago José Asef

Cineasta Santiago José Asef

Cineasta Santiago José Asef

2ª temporada do projeto Moradas, de Léo Vieira, inicia nesta semana

Post anterior

Renato Machado inicia novo projeto fotográfico de Cânions e Balões no Sul do país

Próximo post

Leia também