0
Compartilhar

Artes cênicas. Neste fim de semana ocorreu a abertura do 3º BQ(en)cena – Temporada de Teatro, que acontece de outubro de 2017 a abril de 2019, em Santa Catarina, com apresentações nas cidades de Brusque, Botuverá, Guabiruba, Nova Trento e Florianópolis. O espetáculo convidado para abrir a terceira temporada foi Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, do Coletivo Negro, de São Paulo, que trouxe para os palcos de Brusque (CESCB) e Florianópolis (TAC) uma peça-show em homenagem ao Racionais Mc’s, retratando, também, a experiência de ser homem negro nas periferias do Brasil. Ao fim de cada espetáculo houve conversa com o público, que gerou alguns debates e empatias sobre o tema. Encenada e dirigida por Jé Oliveira, acompanhado pelos músicos Cássio Martins, Dj Tano, Fernando Alabê, Mauá Martins e Melvin Santhana, que dão sustentação sonora para as narrativas literárias, Farinha com Açúcar recebeu o Prêmio Questão de Crítica, em 2017.
“Como coordenador do 3º BQ(en)cena, digo em nome da equipe que foi uma felicidade e um acerto muito grande ter na abertura da temporada o espetáculo do Coletivo Negro, não só pelas questões estéticas e poéticas da peça, mas sobretudo a necessidade urgente de uma discussão na nossa sociedade sobre a condição do negro no país. Levar essa discussão ao palco, e logo após em bate-papo com a plateia, é de suma importância para que a nossa sociedade possa continuar evoluindo. Só temos a agradecer a todos que participaram, compartilharam e fortaleceram o evento. Vem muito mais por aí, vale a pena acompanhar a programação da temporada”, comenta o diretor da PrismaCultural, Sérgio Valle.

Com realização do Ministério da Cultura e PrismaCultural, o 3º BQ(en)cena – Temporada de Teatro – conta com o apoio, patrocínio máster, da Guabifios e Trust Trading Company; e, patrocínio standard, do Supermercados Archer, Zen e ZM. Acompanhe a programação, as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/prismaculturall ou pelo www.instagram.com/prismacultural


PRISMACULTURAL
Fundada em 2006, com o objetivo de ampliar o acesso à arte e à cultura, tendo como foco principal o município de Brusque e região, em Santa Catarina. Tem a premissa de auxiliar na mudança positiva do DNA dos grupos e sociedade em que está inserida, através da ampliação do acesso a bens e serviços artístico-culturais, com projetos de médio/grande porte, nacional e regional. Entre as principais produções estão: Revitalização do Centro Cultural Azambuja (2007/2009); Realização do BQ(en)cena (1ª, 2ª e 3ª edição); Coordenação dos projetos incentivados para realização do espetáculo “Paixão e Morte de Um Homem Livre”, da Associação Artística e Cultural São Pedro, em Guabiruba, além de receber Prêmio Funarte de Concertos Didáticos, como proponente e produção executiva, do espetáculo “Canções e Danças”.

 

 

Escritora Cláudia Iara Vetter lança nova obra no dia 10 de novembro, em Blumenau

Post anterior

Gervásio Tessaleno Luz lança nova obra nesta quinta-feira (26), em Blumenau

Próximo post

Leia também