0
Compartilhar

O espetáculo infantil, sobre ancestralidades, em um monólogo apresentado pela atriz Natele Peter, é voltado a jovens e crianças (de 6 e 10 anos) e ocorre às 16h no Auditório Carlos Jardim, com entrada gratuita, classificação livre e aberto a toda comunidade

Arte e ancestralidade. No dia 3 de julho, a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau recebe a peça de teatro Aquelas Que Moram Nela. O espetáculo infantil, sobre ancestralidades em um monólogo apresentado pela atriz Natele Peter, é voltado a jovens e crianças (de 6 e 10 anos) e ocorre às 16h, no Auditório Carlos Jardim, com entrada gratuita, classificação livre e aberto a toda comunidade. A apresentação contará com tradução em LIBRAS e audiodescrição.

Aquelas Que Moram Nela – Foto: Ruth Rodrigues

Com atuação e concepção de Natele Peter; direção geral e dramaturgia de Natália Curioletti; cenário assinado pelo artista Felipe Coff; figurino de Natália Curioletti e Natele Peter; o espetáculo fala sobre  o vínculo forte de menina com sua avó, que ao encarar uma mudança na sua vida, e na vida de sua mãe, a menina encontra nos laços de amor e sabedoria de suas ancestrais, o amparo que precisa para seguir em frente. Para a atriz Natele Peter, a montagem fala sobre heranças culturais, tradições e laços de amor que se constroem entre gerações. “É sobre a importância de reconhecer a ancestralidade, carregada na diáspora africana, no nosso presente”, diz.

Aquelas Que Moram Nela – Foto: Ruth Rodrigues

O projeto Aquelas que Moram Nela, de Natele Petersen, é aprovado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau; e como contrapartida social, nos meses de junho e julho, as escolas EBM Conselheiro Mafra, EEB Emílio Baumgart, EEB Hermann Hamann, EEB Santos Dumont, EEB Bruno Hoeltgebaum, EEB Prof Aurea Perpetua Gomes, de Blumenau, irão receber gratuitamente apresentações da peça, voltadas para alunos e professores das instituições. A EBM Encano Baixo Rudolfo Alfarth, de Indaial, também irá receber o espetáculo e o evento será aberto para a comunidade.  “As ações do projeto pretendem levar a essas comunidades, de forma gratuita, um espetáculo teatral que propõe a compartilhar com as crianças uma história carregada de afeto e que também fala sobre respeito às diversidades culturais”, conclui Natele.

NATELE PETER
Produtora cultural, atriz, arte-educadora e palhaça, brasileira. Atuante em Blumenau, Santa Catarina, nas áreas culturais desde 2010. Investiga e pesquisa as tradições orais e a comicidade negra em Santa Catarina. É membra do Coletivo Artístico Trupe Perambula. Acompanhe a artista pelo www.instagram.com/natelepeter

SERVIÇO
Apresentação Aquelas Que Moram Nela, de Natele Peter
Dia 3 de julho, às 16h (evento presencial)
No Auditório Carlos Jardim, da Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (Rua XV de Novembro, 161, Centro, Blumenau/SC)
Evento gratuito e aberto à toda comunidade, voltado a jovens e crianças (de 6 e 10 anos)
Com tradução em LIBRAS e audiodescrição
Classificação indicativa: Livre.

FICHA TÉCNICA AQUELAS QUE MORAM NELA
Atuação e Concepção: Natele Peter
Direção Geral e Dramaturgia: Natália Curioletti
Cenário: Felipe Coff
Figurino: Natália Curioletti e Natele Peter
Sonoplastia: Jowe Schurt
Identidade Visual: Lucas Mendes
Locução Off: Nubia Manique Lopes
Libras: Gih Santos
Audiodescrição: Mara Rubian Matteussi Garcia Kortelt
Produção Executiva: Soila Freese – Mono Produções
Produção Geral: Natália Curioletti, Natele Peter e Soila Freese.

Banda Pororoca lança novo videoclipe no dia 10 de julho, em Blumenau

Post anterior

Projeto Histórias Fora da Caixa encanta alunos em circulação por escolas de oito municípios de Santa Catarina

Próximo post

Leia também