0
Compartilhar

Com entrada gratuita, o evento ocorre às 19h, no Don Pub

Influenciado pelo pai, desde pequeno ele ouvia black music e, muitas vezes, passava os dias a ouvir uma rádio que tocava o estilo, o que foi uma grande escola musical para o garoto. Na adolescência, um vendedor de camelô, já conhecido, apresentou a ele um tal de “novo rap” e ofereceu a fita, do Racionais MCS, que continha algumas músicas instrumentais no repertório, uma ótima oportunidade para o jovem passar as tardes rimando sobre os bairros e amigos. Hoje, o rapper B.O.N.A é homem formado, constituiu uma família, uma história de quedas e glórias que, entre rimas e beats, ele conta no novo álbum Brindando o nosso amor, que será lançado no dia 7 de maio, no Don Pub, em Blumenau. A entrada é gratuita e o show inicia às 19h.

A música é uma válvula de escape e o gênero rap me salvou das paradas erradas, eu venho do bairro e a maioria dos meus amigos se perderam no caminho, eu cresci vendo esse circo pegar fogo, mas o que me solidificava era escrever e cantar o que eu via ao meu redor”, comenta o rapper.

No novo trabalho, B.O.N.A também buscou inspiração em outros gêneros musicais, como: rock, MPB e soul music. “É um CD de rap feito com banda, algo inovador dentro do cenário nacional, e o resultado é uma sonoridade incrível”, diz. Quem assina a produção do disco é a cantora D’Lara e o álbum conta com participações especiais do Mc carioca Luccas Carlos, de Ally (Cabo Verde/África), de Lucas Micheluzzi, do DJ Nathan Romanos e do músico China, além de Jimmy Allan, na bateria, de Jackson Carlos, na guitarra, de Beiss Costa, no baixo, e de Júnior Marques, nos teclados.

O repertório do novo álbum conta com 13 faixas: Bom dia (participação de D’Lara e Ally); Interlúdio; Quedas X Glórias (part. D’Lara); 1 Salve; Deixa eu representar (part. Nathan Romanos, no scratch); Só conversar (part. Luccas Carlos); Trabalhadores do Brasil (part. Lucas Micheluzzi, violão e voz, e China, no baixo acústico); Só ela me faz tão bem; Interlúdio; Sobre isso (part. D’Lara); Muito fogo (part. Nathan Romanos, no scratch); Aos teus pés (part. D’Lara) e Cara do morro. A mixagem e a gravação do CD foram feitas no Stúdio XV, em Indaial, por Jeison Coelho, e a masterização em Florianópolis, por Alécio Costa.

O projeto “Brindando o nosso amor” é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Fundação Cultural de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Acompanhe as notícias e as novidades do rapper pelo www.instagram.com/bonaiam

B.O.N.A
O rapper nasceu em Blumenau, Santa Catarina, em junho de 1982. Descobriu a vocação e iniciou a carreira artística aos 17 anos. Participou de vários projetos musicais, com destaque nacional para a dupla Dálmatas, onde dividia as canções e os palcos com cantora D’Lara. Eles ficaram entre as 300 bandas finalistas no Festival Semp Toshiba Planet Banda Antes, veiculado na MTV, em 2007. O rapper também se apresentou ao lado de grandes nomes da cena musical brasileira: Jacksom, D2, Dj Ploc, Inquérito, Emicida, Projota, entre outros. Atualmente, B.O.N.A, além de músico, é empresário e administra seu selo de artistas SUL VIVE, que tem por objetivo trabalhar e mostrar a cena musical do Sul do Brasil. Brindando o nosso amor (2017) é o primeiro álbum produzido em estúdio do cantor.

Cartaz webSERVIÇO
Show de lançamento do álbum Brindando o nosso amor, do rapper B.O.N.A
Dia 7 de maio, às 19h
No Don Pub (Rua Almirante Tamandaré, 173, Blumenau/SC)
Entrada gratuita
Classificação livre

 

John Mueller faz show no Teatro Sesc, em Jaraguá do Sul, no dia 15 de abril

Post anterior

Francisco, el Hombre faz show em Blumenau, no dia 28 de abril

Próximo post

Leia também