0
Compartilhar
Crédito da foto - Mariana Florêncio

John Mueller

O show contará com a presença de grandes músicos da MPB, como o baterista Kiko Freitas, o pianista Cristóvão Bastos, o baixista Jorge Helder, o guitarrista Mazin Silva e o baixista Caio Fernando, no dia 11 de novembro, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau

Como um fio invisível, a música popular une, inebria, cativa a alma e os ouvidos da plateia sedenta de arte, sensibilidade e paixão. Com a intenção de encantar o público e compartilhar canções, enredos e poesia, o cantor, compositor e instrumentista, John Mueller, lançará o álbum “Por um Fio”, no dia 11 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina. O show ocorrerá no Auditório Heinz Geyer, no Teatro Carlos Gomes, às 20h30min.

Grandes nomes da MPB acompanharão o artista, como Kiko Freitas, considerado o melhor baterista do Brasil, que atualmente acompanha João Bosco; Cristóvão Bastos, pianista que acompanha Edu Lobo, Gal Gosta e Paulinho da Viola; Jorge Helder, um dos mais requisitados baixistas do Brasil, que acompanha grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Maria Bethânia, Chico Buarque, entre outros. John também estará acompanhado do guitarrista blumenauense de renome nacional, Mazin Silva, e contará com a participação especial do baixista Caio Fernando.

No novo trabalho, John Mueller buscou parcerias com outros compositores e letristas, como o Gabriel Caminha, Raul Misturada e Gregory Haertel, levando sempre em consideração a qualidade musical. Canções como Roda Gigante, Não Dá, Lamentante, Atelier, Por um Fio, À Caminho, Pimenta, Ex-Amor, Força Felina, Itinerário e Nostalgias compõem o repertório do novo álbum. O CD “Por um Fio” foi produzido no estúdio Tenda da Raposa, no Rio Janeiro, e já foi indicado como melhor álbum no Prêmio da Música Catarinense. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/johnmuellerc


Serviço:
Show: Lançamento do CD “Por um fio”, de John Mueller
Quando: 11 de novembro de 2015, às 20h30min
Local: Teatro Carlos Gomes, Auditório Heinz Geyer
Valor ingresso: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meio-ingresso). Venda no www.blueticket.com.br ou na Secretaria do Teatro Carlos Gomes.
Realização: Mono Produções Culturais

 

NO PALCO

John Mueller – Músico profissional há 12 anos. John Mueller, nasceu em Blumenau (SC), no dia 29 de janeiro de 1982, e descobriu a paixão pela Música Popular Brasileira aos sete anos de idade. Aos dezessete, tocava em bares e em casas noturnas no Vale do Itajaí e em parte do estado de Santa Catarina. A música popular sempre foi a grande escola e a paixão de John, é nela que ele constrói as suas composições e também as releituras de grande nomes como Djavan, João Bosco, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Lenine, Elis Regina, Chico Buarque e Tom Jobim. Com o trabalho solo, John participou de festivais de música por todo o Brasil, sobretudo em Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina, onde teve e tem a oportunidade de difundir a sua música. Com estilo próprio, o músico traz em sua bagagem uma sonoridade forte com novos arranjos, sintonizado com todas as tendências da música, sem medo de ser ousado e sem perder a identidade e os princípios básicos da MPB.

Kiko Freitas – Nasceu em Porto Alegre (RS), no dia 16 de agosto de 1969, em uma família de artistas e poetas de grande importância na cultura do Rio Grande do Sul. Aos oito anos ele começou a estudar violão e, aos doze anos, contrabaixo. Em 1986, ingressou na Escola da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) e estudou com Argus Montenegro. Na década de 1990, Kiko já era um dos bateristas mais requisitados no Sul do Brasil, participando de vários concertos, sessões de gravação e workshops. Em 1996 foi a Los Angeles a convite do pianista e produtor David Goldblatt (Tribal Tech, Frank Gambale), onde estudou com Dave Weckl. Durante a carreira, Freitas trabalhou ao lado de artistas como Lars Jansson, Francis Hime, Gonzalo Rubalcaba, Leila Pinheiro, Fátima Guedes, Karolina Vucidolac, David Goldblatt, Jeff Andrews, Daniel Santiago, NDR Big Band, Vladyslav Sendecki, James Genus, Steve Gray, Nils Landgren, Paulo Dorfman entre muitos outros. Kiko Freitas toca com João Bosco há 13 anos.

Cristóvão Bastos – Compositor, pianista e arranjador, Cristóvão Bastos estudou teoria musical e acordeom desde cedo, formando-se aos 13 anos. Sua estreia profissional foi aos 18 anos, tocando piano em uma boate em Cascadura, Rio de Janeiro. Parceiro de grandes nomes como Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Paulinho da Viola, Elton Medeiros e Abel Silva, Bastos vem criando arranjos para discos e shows de Nana Caymmi, Edu Lobo, Gal Costa, além dos citados anteriormente. Nos quase 40 anos de carreira, Bastos recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Sharp Melhor Música para Resposta ao Tempo; Melhor Arranjo de Samba para os discos Paulinho da Viola e Parceria, de Paulo César Pinheiro e João Nogueira; Melhor Arranjo de MPB para os discos Tantos Caminhos, de Carmen Costa, e Resposta ao Tempo, de Nana Caymmi e Melhor Arranjo de Canção Popular com o disco Agnaldo Rayol.

Jorge Helder Rodrigues – Músico contrabaixista natural de Fortaleza (CE). Iniciou a carreira musical aos nove anos de idade. No Ceará, acompanhou alguns artistas locais onde teve as primeiras experiências profissionais. Aos 18 anos, mudou-se para Brasília e entrou na Escola de Música de Brasília a (EMB), onde iniciou os estudos no baixo acústico. Em 1986, mudou-se para o Rio de janeiro para ingressar na banda de Sandra de Sá e de Marcos Vale, para logo em seguida atuar no grupo de Emílio Santiago. Jorge Helder já gravou mais de 2 mil músicas como contrabaixista em aproximadamente 300 CDs nacionais e internacionais. Acompanhou Maria Bethânia, Chico Buarque, Nana Caymmi, Ney Matogrosso, Gal Costa, entre outros músicos. Atualmente, dedica-se também a produção de CDs e à composição de canções.

Mazin Silva – Nasceu em Blumenau (SC) no dia 11 de agosto de 1975. Aos oito anos começou a estudar guitarra e violão por influência de seu pai e do seu irmão mais velho. Aos 12 anos já tocava na banda da família, chamada de Os Regionais. Em 1991 começou a intensificar os seus estudos com o guitarrista Marco Anuzeck, iniciando o aprimoramento técnico e teórico. A musicalidade de Mazin Silva é genuinamente brasileira, toca desde samba, baião, bossa nova, jazz a rock, baladas e músicas regionalistas do Sul do Brasil. O guitarrista se apresentou em vários festivais, dentre eles o Festival Abrazos (Europa), Festival Spah (Sacramento-EUA), Cascavel Jazz Festival (PR-Brasil), Bluinstrumental (Blumenau-Brasil), Festival SESC Panorama (Jaraguá do Sul-Brasil) e Festival Tagima Dream Team (SP – Brasil).

Caio Fernando – Nasceu na cidade de Atibaia (SP), reside desde a infância em Blumenau (SC), onde começou a atuar desde muito cedo como músico profissional, tocando com diversas bandas da região. Cursou faculdade de licenciatura em Música na Universidade Regional de Blumenau (FURB), e foi professor de baixo elétrico e coordenador de prática em grupo de música instrumental no Teatro Carlos Gomes. Caio Fernando tem como foco profissional a sua carreira como artista solo, levando o baixo à frente como protagonista. Em 2012, lançou o primeiro disco autoral, juntamente com o guitarrista Jackson Carlos, intitulado “Fabergé”. Em 2013, lançou o segundo disco solo intitulado “Berê”. Em 2013, foi indicado como melhor instrumentista do estado de Santa Catarina pelo Prêmio da Música Catarinense.

Foto: Mariana Florêncio
Assessoria de imprensa: Nane Pereira Comunicação e Arte

 

Reuniões preparatórias para o COLMEIA 2016 iniciam em março

Post anterior

Cia Os Dezequilibrados (RJ) encerra turnê no Sul do Brasil e se prepara para apresentar “Beija-me como nos livros” no Sudeste e no Nordeste do País

Próximo post

Leia também