0
Compartilhar

Tons, sons e arte brasileira. O Grupo Vocal Syahamba acaba de lançar o primeiro álbum homônimo em todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. Com 10 faixas, a obra traz releituras de grandes composições brasileiras, como Jura (Sinhô), Cantores do Rádio (João de Barro, Alberto Ribeiro e Lamartine Babo) e Feitiço da Vila (Noel Rosa/Oswaldo Gogliano, o Vadico). O álbum conta com o quarteto de vozes do Syahamba: Cristiano Florencio, Eduarda Florencio, Jussara Zermiani Florencio e João Roberto Idésio. Foi gravado no Digi Studio de Blumenau, por Alexsander Amaral (SP), mixado por Juninho Costa (MG), masterizado por Alexsander Amaral, com produção musical assinada por Alexsander Amaral e Cristiano Florencio.

Ouça pelo Spotify: https://spoti.fi/3pgChOg

Grupo Vocal Syahamba (em show de lançamento de álbum em Timbó/SC 11/08/2022) – Foto: Samuel de Oliveira

“Ao longo de sua trajetória de mais de 23 anos, o Grupo Vocal Syahamba se dedicou ao estudo da música e às aulas de preparação vocal. O álbum é uma homenagem à Música Popular Brasileira, sempre presente no repertório do Grupo, com arranjos ao estilo clássico, erudito e lírico, o que dá à MPB dimensões talvez menos populares, mas igualmente valiosas artisticamente, e que leva ao público, de forma acessível e atrativa, o canto lírico, erudito e clássico”, diz a produtora executiva e produtora geral do projeto, Soila Freese.

Grupo Vocal Syahamba (em show de lançamento de álbum em Timbó/SC 11/08/2022) – Foto: Samuel de Oliveira

Segundo o maestro do Grupo, Cristiano Florencio, a proposta do CD Syahamba é de uma viagem sonora pelo século XX, com canções dos primórdios do samba. A trilha sonora do álbum contempla: Syahamba (Tradicional Zulu), Jura (Sinhô), Cantores do Rádio (João de Barro, Alberto Ribeiro e Lamartine Babo), Luar na Mata (Bento Mossurunga), Conversa de Botequim (Noel Rosa/Oswaldo Gogliano, o Vadico), As Pastorinhas (Noel Rosa/Braguinha), Lua Branca (Chiquinha Gonzaga), Brejeiro (Ernesto Nazareth), Feitiço da Vila (Noel Rosa/Oswaldo Gogliano, o Vadico) e Va, Pensiero (Coro do terceiro ato da ópera Nabucco de Giusepe Verdi).

Grupo Vocal Syahamba – Foto: Samuel de Oliveira

GRUPO VOCAL SYAHAMBA
Surgiu em 1999, em Timbó, Santa Catarina. Nos mais de 23 anos de atuação, o grupo se dedicou ao estudo da música e às aulas de preparação vocal. A qualidade musical e o vocal diferenciado são os grandes destaques do trabalho do Syahamba, que tem em seu repertório a Música Popular Brasileira, com arranjos ao estilo clássico, erudito e lírico. O grupo é formado pelos musicistas Cristiano Florencio (Maestro/Baixo), Eduarda Florencio (Contralto), Jussara Zermiani Florencio (Soprano) e João Roberto Idésio (Tenor). O nome Syahamba foi escolhido pelo grupo por conta do seu significado: “Nós estamos caminhando”. Acompanhe as novidades pelo https://linktr.ee/grupovocalsyahamba

O projeto CD Syahamba, PRONAC nº 202566, é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet) e conta com Patrocínio de Schütze Supermercado, Metisa, Karsten, Hercules Motores Elétricos, Mueller e Thor Condutores Elétricos; Apoio de Germer Isoladores e Unifique.

FICHA TÉCNICA CD SYAHAMBA
Grupo Vocal Syahamba, vozes: Cristiano Florencio (baixo), Jussara Zermiani Florencio (soprano), João Roberto Idésio (tenor) e Eduarda Florencio (contralto)
Maestro: Cristiano Florencio
Produção musical: Cristiano Florencio e Alexsander Amaral
Arranjos: Cristiano Florencio
Mixagem: Juninho Costa
Masterização: Alexsander Amaral
Gravação: Digi Estúdio em Blumenau/SC
Identidade visual: Lanznaster Design & Ilustração
Fotografias: Samuel de Oliveira
Produção executiva e produção geral: Mono Produções.

Grupo Vocal Syahamba faz show de lançamento de álbum, de clássicos da Música Popular Brasileira, nesta quinta-feira, na Sociedade Cultural Timbó

Post anterior

Trilha Filmes lança websérie documental com histórias e curiosidades da Rua XV de Novembro, em Blumenau, neste domingo

Próximo post

Leia também