0
Compartilhar

Arte para todos. A exposição “Música em Cores”, do intérprete, compositor e artista plástico, Antônio da Silva segue até o dia 7 de dezembro, no Centro Cultural da Vila Itoupava, em Blumenau. A mostra de arte inclusiva conta com 20 telas, com tamanhos que variam de 0,65×0,50 a 1,20×0,80 metros, algumas delas produzidas para serem tocadas, sentidas pelas pontas dos dedos, possibilitando a integração de deficientes visuais a este universo. Na exposição o público recebe gratuitamente um CD com seis canções compostas e interpretadas por Antônio, que fazem parte da exposição e que também estão liberadas para ouvir e baixar pelo www.soundcloud.com/antoniodasilvaoficial/sets/musica-em-cores. Segundo Antônio, é uma forma de estimular e instigar as pessoas à arte visual, auditiva e táctil, incluindo o público ao universo do artista, onde o ser humano, a cultura brasileira e o samba lhes são referência e grande fonte de inspiração. A mostra ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. O projeto “Música em Cores” é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Blumenau e pela Fundação Cultural de Blumenau, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e a produção executiva é da Mono Produções Culturais. Acompanhe as notícias e as novidades pelos: www.facebook.com/antoniodasilvaoficial e www.instagram.com/antoniodasilvaoficial

ANTÔNIO DA SILVA
Artista plástico, artesão, compositor e intérprete. Rodrigo Antônio da Silva nasceu em Itajaí, Santa Catarina, em 18 de novembro de 1986. Com oito anos de idade chega a Blumenau e já esboça em seus primeiros desenhos toda a paixão pela arte. Apaixonado por Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Vincent van Gogh, Antônio da Silva inicia as atividades com pintura a óleo na sua adolescência. Embalado pelas canções de Baden Powell, Villa-Lobos, Pixinguinha, Cartola e Gonzaguinha Jr., passou a estudar música nas horas vagas e mais tarde a compor, o que viria a ser uma das suas principais características como artista. Retratando a cultura brasileira de forma simples, unindo música à pintura. Autodidata, Antônio da Silva constrói as próprias telas de forma artesanal, que ganham vida em seu ateliê/oficina, com cores e traços em movimento. Com uma leitura de contexto de fora para dentro, Antônio retrata o cotidiano e revela em suas obras, com uma forte tendência expressionista, o seu olhar particular do mundo contemporâneo.

musica-em-cores-cartaz-a3-44SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO de arte inclusiva “Música em Cores”, de Antônio da Silva
Centro Cultural da Vila Itoupava (Rua Dr. Pedro Zimmermann, 16.230, Vila Itoupava, Blumenau). Até o dia 7 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Entrada franca
Produção executiva: Mono Produções Culturais.

Mostra EPIFÂNICAS segue até o dia 5 de dezembro no Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis

Post anterior

Escritor Felipe Adam faz bate-papo sobre o livro “Vagões de Lembranças”, no dia 24 de novembro, na FURB, em Blumenau

Próximo post

Leia também