0
Compartilhar

Música Para Todos. O guitarrista e violeiro Mazin Silva acaba de fazer 14 apresentações didáticas em escolas públicas de Blumenau. Durante as ações, que ocorreram entre abril e maio, Mazin esteve acompanhado do baixista Caio Fernando e do baterista Jimmy Allan, e dos olhares atentos do artista e produtor, John Mueller, e da produtora executiva, Siara Bonatti. No roteiro de cada apresentação, Mazin contou um pouco da sua trajetória e da importância da música brasileira, catarinense e blumenauense na sua vida.

No total, foram oito escolas contempladas: EBM Prof. João Joaquim Fronza (bairro Itoupavazinha), EBM Profa. Nemesia Margarida (bairro Badenfurt),

Mazin Silva na EBM Professora Nemésia Margarida – Foto: Dayô Produções Culturais

EBM Felipe Schmidt (bairro Itoupavazinha), EBM Profa. Hella Altenburg (bairro Salto), EBM Pedro I (bairro Itoupava Central), EBM Henrique Alfarth (bairro Progresso), EBM Almirante Tamandaré (bairro Ponta Aguda), e EBM Alice Thiele (bairro Garcia). “A apresentação foi sensacional, são músicos acima da média, as crianças participaram e interagiram com eles. A organização, pontualidade e a qualidade deles, foi show. Obrigado por nos presentear com esse evento”, celebra o diretor EBM Nemesia Margarida, Ricardo de Matos Pereira.

Mazin Silva na EBM Felipe Schmidt – Foto: Dayô Produções Culturais

Para a diretora da EBM Felipe Schmidt, Shirley L. Machado, todos da instituição se sentiram privilegiados por receber o projeto Música para Todos. “No período matutino e vespertino, foram contemplados estudantes dos 5ºs aos 9ºs anos, e foram momentos de bastante entusiasmo por parte dos estudantes, professores, equipe gestora e funcionários. Só temos a agradecer”, diz.

Mazin Silva na EBM Professor Joaquim Fronza – Foto: Dayô Produções Culturais

“Os professores ficaram muito felizes e acharam o projeto maravilhoso. Os alunos ficaram encantados, percebeu-se pelo comportamento atento deles. Agradecemos a oportunidade e a disponibilidade do artista e seus colaboradores. Inclusive, após a apresentação, três alunos procuraram as aulas de música oferecidas pela escola”, comemora o diretor da EBM Bilingue Prof. João Joaquim Fronza, Fabio Oenning.

Mazin Silva na escola EBM Almirante Tamandaré – Foto: Mariana Florencio

As ações fazem parte do projeto Música Para Todos, do guitarrista e violeiro, aprovado pelo Edital Herbert Holetz 04/2019, e patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, e voltadas para alunos e professores das instituições. Mazin Silva é vencedor do Samsung E-Festival Instrumental, escolhido como o melhor instrumentista do país em 2018. É natural de Blumenau (SC), e iniciou sua carreira na música em 1987, tocando ao lado de sua família na banda “Os Regionais”. O guitarrista e violeiro é dotado de uma musicalidade genuinamente brasileira e suas influências percorrem desde samba, baião, bossa nova e jazz ao rock e músicas regionalistas do Sul do Brasil. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/mazinsilvaoficial

Urussanga recebe Encontro Estadual de formação da Rede Catarina de Palhaças

Post anterior

Clara Poema lança álbum “Todas as Plantas” em plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music

Próximo post

Leia também