0
Compartilhar

As ações são gratuitas e abertas à comunidade

Dança Folclórica Alemã. Neste domingo, dia 27 de novembro, o Grupo Folclórico Badenfurt fará duas apresentações de dança, às 9h, no Parque Ramiro Ruediger e às 11h no Parque das Itoupavas. As ações são gratuitas e abertas à comunidade e fazem parte do projeto Baden Schuhplatter – Dança Folclórica, do Grupo Folclórico Badenfurt, contemplado pelo Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.

Para encerrar a série de apresentações do projeto, no dia 4 de dezembro, às 11h e às 13h30, o Grupo Folclórico Badenfurt também se apresenta na Rota do Lazer, Feirinha Soul Riso, na Rua XV de Novembro, em Blumenau.

Grupo Folclórico Badenfurt – Foto: Christian R. Joos

O Grupo Folclórico Badenfurt foi fundado em 4 de agosto de 2002, na cidade de Blumenau, Santa Catarina, por amigos que sentiram a necessidade de formar um grupo cultural, tendo como principal objetivo a busca e a prática das tradições germânicas. Na fundação de Blumenau, ainda no período imperial, vários imigrantes que se estabeleceram na cidade eram naturais da região de Baden Baden, no Estado Alemão de Baden Würtemberg, e ao chegarem no local deram o nome de “Badenfurt”, local onde prosperaram. Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/grupofolcloricobadenfurt

SERVIÇO
Apresentações de dança do Grupo Folclórico Badenfurt
Dia 27 de novembro
Parque Ramiro, às 9h (R. Alberto Stein, 416, Velha)
Parque das Itoupavas, às 11h (R. 1ᵒ de Janeiro, Fidélis)
Dia 4 de dezembro
Rota do Lazer, Feirinha Soul Riso, às 11h e às 13h30 (R. XV de Novembro, Centro)
Todas as ações são gratuitas e abertas à comunidade.

Grupo Vocal Syahamba faz show de novo álbum no dia 1º de dezembro, no Teatro Sesc Jaraguá do Sul

Post anterior

Leia também