Desde junho de 2015, a Nane Pereira Comunicação e Arte (NPCA) presta serviço de Divulgação Cultural e Assessoria de Imprensa voltada para a área da Cultura e para o setor Criativo. Com abrangência no Sul do Brasil e forte atuação em Santa Catarina, em especial na mesorregião do Vale do Itajaí, a empresa tem por objetivo auxiliar na divulgação de projetos, por meio de ações de jornalismo embasadas, sérias, articuladas e criativas. Em 2018, 2019 e 2020, a NPCA foi indicada como Melhor Agência de Comunicação no Prêmio Profissionais da Música Brasileira (PPMB), de abrangência nacional, estando entre as principais agências de comunicação da área no país.

NOSSA FILOSOFIA

Atuar com seriedade na prestação de serviço, respeitar a pluralidade de opiniões e abraçar as relações de confiança.

Nane Pereira recebendo Menção Honrosa no PPM 2018 das mãos do músico brasileiro, um dos percursores da bossa nova, Roberto Menescal.

A Equipe

Nane Pereira

Nane Pereira é jornalista profissional. À frente da Nane Pereira Comunicação e Arte, empresa de assessoria de imprensa e divulgação cultural em Santa Catarina, desde junho de 2015. Atua profissionalmente na área de Comunicação e Cultura há mais de 25 anos. Auxilia no posicionamento de iniciativas nas áreas artísticas e culturais, e as necessidades de comunicação do setor criativo (cênicas, visuais, patrimônio, música, circo, arquitetura, design, moda, tattoo, gastronomia, literatura, audiovisual, cultura popular e outros). Desenvolve assessorias de imprensa e apoia veículos de comunicação como repórter e gestora de pauta. Dá palestras a microempreendedores sobre “A Arte de se Comunicar”, apresentando como funciona o trabalho de assessoria de imprensa e de como divulgar sua empresa/projeto. Nane Pereira trabalhou no caderno de Cultura do Jornal de Santa Catarina; escreveu o livro “Particularidades” (2009); é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pelo IBES-Sociesc; é membro da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi); e do Conselho Municipal de Política Cultural de Blumenau.

Samuel de Oliveira

Samuel de Oliveira é fotógrafo e parceiro da NPCA. Fotografa desde os 15 anos, e desde menino registrava os movimentos dos amigos, da natureza, e das reuniões de família na fazenda dos pais em Cuiabá, Mato Grosso.
Nada passava despercebido pelas lentes da máquina analógica Yashica MG2, que ganhara de presente na época.
Samuel de Oliveira fotografa shows e espetáculos em todo Vale do Itajaí, em Santa Catarina, onde reside, desde 2010.
Fez curso de “Fotografia do Espetáculo” com o renomado fotógrafo João Caldas, e, desde 2016, vem se especializando em fotografia de espetáculos teatrais, concertos musicais, dança, shows, eventos corporativos e retratos.