0
Compartilhar

Jorge GumzArtistas, jornalistas, agentes culturais e comunidade local prestigiaram o evento

Discotecagem variada. Dança. Clowns e sorrisos coloridos. Fomentação cultural. Assim foi o lançamento do site nacional Bocas en Cena (www.bocasencena.com), na noite de sexta-feira, 3 de julho. Cerca de 100 pessoas, entre artistas, jornalistas, agentes culturais e comunidade, prestigiaram o evento que ocorreu no Cafundó Bar Cultural, em Blumenau. O consultor de cultura e proprietário do portal, Jorge Gumz, comenta que a intenção do site é de se ter um canal de comunicação para a interação e a aproximação entre artistas e público. “No Bocas [en] Cena as pessoas podem ler sobre temas relacionados à arte, saber das novidades e das notícias na área da cultura, além de acompanhar a agenda de eventos”, explica.
O consultor de cultura acrescenta que entre os convidados a participar do site estão a jornalista Thereza Dantas, de Paraty, do Rio de Janeiro, que irá falar sobre as linguagens artísticas na cultura popular; a jornalista de moda e comportamento, Karina Beatrice Frainer, de Timbó, que trará o seu olhar sobre arte e moda; o roteirista, dramaturgo e redator-publicitário, Cleber Marques, de São Paulo, que trará à tona assuntos relacionados a cinema, teatro e televisão, de forma direta e despretensiosa. Além de contar, também, com demais parceiros, críticos e jornalistas do Brasil, que irão atualizar o portal com conteúdo, informações sobre eventos, artigos e críticas culturais. O site, segundo Gumz, é também aberto, colaborativo e agregador. “Quem tiver interesse em publicar no portal poderá entrar em contato e enviar material, matéria ou artigo para o e-mail: jorgegumz@bocasencena.com”, diz.

A ideia de Jorge Gumz surgiu de um desejo de se ter um local que reunisse material e conteúdo cultural. “Desse desejo e de muitas conversas com agentes culturais nasceu o Bocas [en] Cena. Afinal, temos várias cenas culturais e com isso muitas bocas para falar sobre o assunto”, comenta com entusiasmo. Para o consultor cultural e proprietário do portal, a ausência de pessoas falando sobre cultura é uma problemática muito séria. “Essas figuras são referências para o artistas e para a comunidade, desde que se faça observações claras sobre o trabalho e que instigue artistas e sociedade. Parou-se de falar sobre arte, cultura e seus caminhos. A arte não é só entretenimento, ela tem um papel fundamental na formação de uma pessoa perante a sua comunidade. Por isso vamos falar, e falar e falar… Arte nunca é demais, é, sim, bem-vinda”, conclui Gumz.

Para acessar o portal clique em www.bocasencena.com . Acompanhe as notícias e as novidades pelas redes sociais www.facebook.com/bocasencena e Instagram: @bocasencena.

Idealizador do Bocas [en] Cena
Jorge Gumz
é produtor, gestor e consultor na área da cultura. Atua na área de artes cênicas e produção cultural desde 2007. É Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Regional de Blumenau (FURB/2014/1). Cursa especialização em Gestão Cultural: cultura, desenvolvimento e mercado, pelo SENAC/SP (2015). É gerente de promoções e eventos da Fundação Cultural de Blumenau. É produtor no 28º Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau – FITUB (2015). Trabalhou em eventos importantes nas mais diversas áreas culturais como: Festival Nacional de Teatro Infantil de Blumenau – FENATIB, Mostra de Cinema Alemão – SESC/Bnu, Festival Black2Black, Planeta Terra Festival, Lollapalooza, entre outros.

Foto: Luís Carlos Kriewall Filho

As inscrições para o COLMEIA 2015 seguem até o dia 31 de julho

Post anterior

Programa sobre literatura produzido em Santa Catarina faz sucesso no canal do Youtube

Próximo post

Leia também