0
Compartilhar

Com inscrições gratuitas e abertas a artistas, produtores culturais, estudantes e interessados, o workshop ocorre na Fundação Municipal de Cultura do município

Cultura, capacitação e cidadania. Nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras traz ao município a oficina de Produção Cultural, Projetos e Acessibilidade, com Qiah Salla, da Dois Pontos: Una! Assessoria e Projetos. A ação é uma capacitação para o edital municipal e para a gestão de empreendimentos criativos. As inscrições são gratuitas e abertas a artistas, produtores culturais, estudantes e interessados, e podem ser feitas na Fundação Municipal de Cultura, local da ação, ou pelo www.doispontosuna.com/oficinapicarras. Com carga horária de 16 horas, o workshop ocorre na sexta-feira das 19h às 22h e no sábado das 9h às 13h e das 14h às 17h30.

“A atividade é uma promoção da Prefeitura de Balneário Piçarras por meio de sua Fundação Municipal de Cultura. O objetivo é capacitar a classe cultural para a elaboração de projetos culturais de alto nível para o Edital Municipal Ivone Pires e para outros mecanismos do Brasil”, explica o consultor em projetos de impacto social, Qiah Salla. “A imersão traz informações importantes à toda a cadeia produtiva da cultura sobre a gestão de empreendimentos criativos, gestão de rotinas administrativas e acessibilidade cultural”, complementa o consultor.

“Esta oficina contribui com o desenvolvimento do ecossistema artístico de Balneário Piçarras e contribui para a ampliação das possibilidades culturais e turísticas do município, contribuindo com a qualidade de vida de quem aqui mora”, afirma a gestora Municipal de Cultura do município, Silvana Rebello.

A oficina faz parte de um programa de formação da gestão cultural da cidade comprometida com o Plano Municipal de Cultura e com a transversalidade das políticas culturais junto a outras áreas como educação, turismo, esporte e bem-estar.

OFICINA
Capacita na elaboração de projetos para diversos mecanismos de incentivo à Cultura, com foco no Edital Municipal Ivone Pires, na execução de projetos, com a apresentação de fluxos, metodologias e plataformas que dinamizam e facilitam o dia a dia do produtor, para lidar com temas relativos à acessibilidade cultural. A capacitação também apresenta um rápido panorama das políticas públicas de Cultura no Brasil, além de estratégias e reflexões sobre a formação de plateia e formas alternativas para o financiamento de projetos criativos.

DOIS PONTOS: UNA! ASSESSORIA E PROJETOS
Nasceu da vontade dos sócios-proprietários Qiah Salla, consultor em projetos de impacto social, e Adriel Vieira, produtor cultual, de unir pontos em prol da construção de cidades mais dinâmicas, inclusivas e participativas. A Dois Pontos: Una! assessora empresas e gestão pública no desenvolvimento social, cultural, turístico, desportivo e econômico de Santa Catarina, por meio do desenvolvimento de projetos, programas e assessorias para órgãos públicos e iniciativas ligadas a essas áreas, além de programas que promovam impacto social. Com intuito de potencializar o humano em suas múltiplas possibilidades de colaboração. Acompanhe as novidades pelo www.facebook.com/doispontosuna

QIAH SALLA
Consultor em projetos de impacto social e sócio da Dois Pontos: Una! Assessoria e Gerenciamento de Projetos. Elaborou e coordenou mais de 300 eventos e projetos, entre eles, ações financiadas por recursos de fundos nacionais, estaduais, municipais e budgets de marketing de empresas privadas, entre elas atendeu marcas como Bradesco, Pré-Fabricar, Caixa, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Souza Cruz. Foi Diretor Administrativo da Fundação Cultural de Rio do Sul de 2013 a 2016 (SC). Na gestão pública coordenou a implementação de sistemas de gestão (cultura, turismo e esporte), conferências, conselhos e prêmios. Concebeu e coordenou a Produção do Primeiro Seminário de Acessibilidade Cultural de Santa Catarina, que teve sua primeira edição realizada em março de 2018, junto a organizações como Associação Catarinense para a Integração do Cego (ACIC), Associação Brasileira de Audiodescrição (ABAD), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e outros apoiadores. Na Federação Catarinense de Teatro (www.fecate.org) desempenhou a função de Diretor de Projetos (2012-14), Diretor de Comunicação (2014-16) Presidente do Conselho (2016-18) e atualmente é o Presidente da entidade (2018-20). Realiza palestras, projetos, oficinas e assessorias em diversas cidades catarinenses. Já foi curador de editais municipais de cultura nas cidades de Brusque, Chapecó (duas edições) e Itajaí. Foi responsável pela coordenação do projeto EcoEducom – Ecossistemas em Rede, da Associação Brasileira de Educomunicação (ABPEducom), no valor de R$ 3,9 milhões, sendo um dos 68 contemplados em uma concorrência de 1699 propostas no Programa Petrobras Socioambiental 2018. Já coordenou a gestão de mais de R$ 20 milhões de recursos públicos por meio de assessorias, contratos, convênios, leis de incentivo, gestão direta e outros.

OficinaPiçarras_ImagemDivulgaçãoSERVIÇO
Oficina de Produção Cultural, Projetos e Acessibilidade, com Qiah Salla
Dias 12 e 13 de abril, sexta-feira das 19h às 22h e sábado das 9h às 13h e das 14h às 17h30.
Na Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras (Av. Getúlio Vargas, n 1113, Centro, Balneário Piçarras/SC)
Inscrições gratuitas na Fundação Municipal de Cultura ou pelo www.doispontosuna.com/oficinapicarras
Aberta a artistas, produtores culturais, estudantes e interessados
Carga horária: 16 horas

Salão Angelim da FURB recebe exposição Lendas e Mitos Orientais na Tatuagem, de Mauricio Huber, no dia 7 de maio

Post anterior

No mês de abril, Espaço Detalhe traz a Blumenau dois espetáculos teatrais e Cine Sesc

Próximo post

Leia também