0
Compartilhar

Com apresentações do espetáculo, bate-papo com atores e oficinas de malabares, as ações fazem parte do Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas, são gratuitas e abertas à comunidade

Circo, praça, gentes que gostam de gente, acrobacias e um letreiro que anuncia a chegada de sorrisos. Arte e público, espaço e alegria. De 3 a 25 de novembro, a Cia Circo-íris apresenta o espetáculo Pequeno Circo de Variedades em Nova Trento, São João Batista, Canelinha e Tijucas. Com apresentações do espetáculo, bate-papo com atores e oficinas de malabares, as ações fazem parte do Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas, são gratuitas e abertas a toda comunidade. Em Nova Trento, as ações ocorrem na Praça Getúlio Vargas, no Centro, com apresentação no dia 3 de novembro, às 16h, do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa, e no dia 4, às 16h, ocorre a oficina de malabares. Em São João Batista, a oficina ocorre no dia 10, às 16h, e a apresentação do espetáculo no dia 11, às 16h, todos na Praça do Sapateiro. Em Canelinha, a oficina ocorre no dia 17, às 16h, e a apresentação do espetáculo no dia 18, às 16h, na Praça Central. Em Tijucas, no dia 24 de novembro, às 16h, ocorre a apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, e no dia 25, às 16h, a oficina de malabares, as duas ações na Praça Osnildo Lopes (Guinho). Com classificação etária livre, em todas as atividades haverá um chapéu para contribuição espontânea e consciente. O Pequeno Circo de Variedades é um projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (2017) e conta com apoio do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura e FUNCULTURAL.

Com produção e realização da Cia Circo-íris, o espetáculo conta a direção de Rodrigo Robleño; atuação de Luca Tuã do Amaral (palhaço Grapixo) e Rafaela Catarina Kinas (palhaça Pixincha); e com trilha sonora de Fernando Lobo e Luís Guilherme Holl. Durante o processo de construção do espetáculo os artistas Luca Tuã e Rafaela Kinas contaram com as assessorias artísticas de Jô Fornari, da Cia Andante, no Teatro de Animação; de Ana Paula Grigoli e Carlos Velasquez, da Dale Circo, no malabarismo; de Loi Lima, da Indômita Cia, na comicidade física; de Mônica Costa, do Espaço Bravo, na acrobacia circense; de Sandro Spigolon, na mágica; de Juliano Valfi, na cenografia; Alex Souza, na elétrica; de Beatriz Carneiro, da Kalibazar Atelier, nos figurinos; Isabela Bugmann, no design; Humberto Soares nas ilustrações e, Chris Mayer, na fotografia do espetáculo.

“Mais do que um espetáculo, como uma obra acabada, o que vivenciamos nesse ano é o início de uma pesquisa na qual nos dedicaremos pelos próximos anos. Temos um circo, um circo do nosso tamanho e nele cabem muitos sonhos e tantos outros espetáculos e projetos”, comenta a idealizadora do projeto e atriz, Rafaela Kinas.

“Com aproximadamente 45 minutos, o espetáculo é composto por números circenses, de habilidades executadas com a graça e a sofisticação que apenas dois palhaços são capazes”, diz o artista Luca Tuã. Todas as apresentações serão seguidas de uma roda de conversa sobre o processo de criação do espetáculo, sobre a Cia e a arte na rua. “É importante abrirmos esse espaço de diálogo, para aproximarmos o público da realidade dos artistas locais, é um momento também para refletirmos juntos a importância da arte na rua e do lazer na cidade”, complementa Tuã.

Além das apresentações e da roda de conversa a programação do Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas ainda traz uma oficina de malabares, com os artistas Rafaela Kinas e Luca Tuã, em cada cidade.

Em caso de chuva, as apresentações irão ocorrer em espaços fechados e as informações serão disponibilizadas nas redes sociais da Circo-Íris. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/ciacircoiris ou www.ciacircoiris.com.br

pequeno-circo-de-variedades-02-altaPEQUENO CIRCO DE VARIEDADES
O projeto, idealizado pela Cia Circo-Íris, por meio de sua representante Rafaela Kinas, recebeu o Prêmio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (2017) para a montagem de um espetáculo circense de rua, com ênfase na comicidade. O processo inclui ações durante todo o ano de 2018 com o objetivo de fomentar a cultura, a arte circense e de rua no Vale do Rio Tijucas e a profissionalização de artistas. Os artistas Luca Tuã e Rafaela Kinas são os fundadores da companhia circense Circo-íris, que tem sede em Canelinha desde 2016.

circo na rua - vale do rio tijucas_cartaz geralSERVIÇO
Circo Na Rua Vale do Rio Tijucas
Nova Trento
– Dia 3 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa
– Dia 4 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares
Na Praça Getúlio Vargas, Centro
São João Batista
– Dia 10 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares
– Dia 11 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa
Praça do Sapateiro (Av. Egídio Manoel Cordeiro)
Canelinha
– Dia 17 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares
– Dia 18 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa
Praça Central (Av. Cantório Florentino da Silva)
Tijucas
– Dia 24 de novembro, às 16h, apresentação do espetáculo Pequeno Circo de Variedades, seguido de roda de conversa
– Dia 25 de novembro, às 16h, Oficina de Malabares
Praça Osnildo Lopes (Guinho), bairro da Praça
** Em todas as atividades haverá um chapéu para contribuição espontânea e consciente.
** Classificação etária livre

FICHA TÉCNICA
Espetáculo Pequeno Circo de Variedades, da Cia Circo-íris
Atuação: Luca Tuã do Amaral e Rafaela Catarina Kinas
Trilha sonora: Fernando Lobo e Luís Guilherme Holl
Direção: Rodrigo Robleño (Palhaço Viralata)
Assessorias Artísticas:
Teatro de animação: Jô Fornari (Cia Andante)
Malabarismo: Ana Paula Grigoli e Carlos Velasquez (Dale Circo)
Comicidade física: Loi Lima (Indômita Cia)
Acrobacia circense: Mônica Costa (Espaço Bravo)
Mágica: Sandro Spigolon
Cenografia: Juliano Valfi
Consultoria de iluminação e elétrica: Alex Souza
Figurinos: Beatriz Carneiro (Kalibazar Atelier)
Fotografia do espetáculo: Chris Mayer
Design: Isabela Bugmann
Ilustrações: Humberto Soares
Produção e realização: Cia Circo-íris

Grupo vocal Syahamba se apresenta em Timbó neste sábado (3)

Post anterior

Francisco, el Hombre faz show no Ahoy Blumenau neste domingo (4)

Próximo post

Leia também