0
Compartilhar

A ação faz parte do 1º Ciclo de Formação: Pequenas Oficinas Variadas, da cia, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail ciacircoiris@gmail.com

Produção cultural. No dia 27 de outubro, a Cia Circo-Íris traz a Canelinha a oficina Gestão de Projetos Culturais – na prática, com Rafaela Kinas. A ação faz parte do projeto 1º Ciclo de Formação: Pequenas Oficinas Variadas, que prevê o encontro e a troca entre profissionais de várias áreas de atuação com os artistas locais e comunidade interessada. Com número limitado de participantes, os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail ciacircoiris@gmail.com, enviando nome completo e telefone. A oficina ocorre na sede da Circo-íris, em Canelinha, das 8h às 12h, e o valor da inscrição é de R$ 50,00.

“A oficina propõe um olhar prático para estruturação de um modelo de gestão, desde a fase inicial de concepção de um projeto. O objetivo é evitar que as escolhas feitas na elaboração de um projeto cultural sejam limitantes na hora de usar um modelo de gestão para executá-lo. Saber quais são os objetivos, as frentes de atuação, recursos, tecnologias, estrutura e, sobretudo, o tom voz usado entre os envolvidos é fundamental para a concretização de um projeto, elementos que ajudam a escolher quais são os princípios, métodos e procedimentos de gestão que norteiam o trabalho”, explica a oficineira Rafaela Kinas.

OFICINEIRA
Rafaela Catarina Kinas é atriz e produtora cultural. É gestora da Companhia Circo-íris, na qual atua também como produtora no Circo na Rua, Circuito Teatro na Terra Indígena e nas três edições do Abril dos Bonecos. Em 2018 desempenha o papel de Coordenação Geral no projeto de montagem “Pequeno Circo De Variedades” premiado pelo Edital Elisabete Anderle. Em 2017, participou do curso Diálogos de Produção com Cynthia Margareth (LUME), foi moderadora do GT de Comunicação do COLMEIA (2016 e 2017) e esteve na equipe da 1ª Marafunda Cultural em Canelinha.

PEQUENO CIRCO DE VARIEDADES
Todos os profissionais envolvidos neste primeiro clico de formação fazem parte do projeto Pequeno Circo de Variedades e se organizaram autonomamente para esta ação. O projeto, idealizado pela Cia Circo-Íris, por meio de sua representante Rafaela Kinas, recebeu o Prêmio do Edital Elisabete Anderle de Estímulo às Artes e à Cultura do Estado de Santa Catarina (2017) para a montagem de um espetáculo circense de rua, com ênfase na comicidade. O processo inclui ações durante todo o ano de 2018 com o objetivo de fomentar a cultura, a arte circense e de rua no Vale do Rio Tijucas e a profissionalização de artistas. A estreia do espetáculo Pequeno Circo de Variedades está prevista para o mês de novembro deste ano, com apresentações nas cidades de Canelinha, Nova Trento, São João Batista e Tijucas. Os artistas Luca Tuã e Rafaela Kinas são os fundadores da companhia circense Circo-íris, que tem sede em Canelinha desde 2016. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/ciacircoiris ou www.ciacircoiris.com.br

capa-evento-pequenas-oficinas-variadas-04SERVIÇO
1º Ciclo de Formação: Pequenas Oficinas Variadas, em Canelinha
27 de outubro: Gestão de Projetos Culturais – na prática, com Rafaela Kinas. Das 8h às 12h, na Sede Cia Circo-íris (Rua ST Geral Papagaios. S/N. Bairro Papagaios, Canelinha/SC)
Valor da oficina: R$ 50, vagas limitadas, inscrições antecipadas pelo ciacircoiris@gmail.com

John Mueller faz show em Curitiba no dia 19 de outubro

Post anterior

Grupo vocal Syahamba se apresenta em Brusque no dia 26 de outubro

Próximo post

Leia também