0
Compartilhar

O concerto ocorre na Associação Cultural Musical Grupo TXAI, às 18h, com entrada gratuita.  Durante o mês de novembro, os artistas também vão levar o repertório a quatro escolas da região de Blumenau

Canções que falam sobre o universo da criança, composições que têm como influências a música brasileira e o jazz. Estes são os elementos do show “Quando eu for Grande”, dos músicos Mayla Iara Valentin e Jackson Carlos de Freitas, que ocorre no dia 20 de novembro, às 18h, na Associação Cultural Musical Grupo TXAI, em Pomerode. As letras das canções são de autoria do letrista, escritor e dramaturgo, Gregory Haertel, e as composições e direção musical do projeto são do músico Jackson Carlos de Freitas. A entrada é gratuita e aberta ao público. O projeto “Quando eu for Grande” é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura.

O violonista Jackson e o letrista Gregory criaram o repertório das dez canções que compõem o álbum “Quando Eu For Grande”. O trabalho tem ênfase tanto nas letras quanto nas melodias, harmonias, e o repertório passa por vários estilos musicais, pontuando temas diversos como: expectativas de futuro versus a alegria da condição de ser filho (“Quando Eu For Grande”); a carga de obrigações colocadas sobre as crianças (“Tanta Coisa”); a vontade, medo, dos pais de terem outros filhos (“Mais Um?”); brincadeiras e jogos de palavras que levam a desconstrução de frases (“Descabela”); o amor incondicional dos pais pelos seus filhos (“Cara de Joelho”) e a necessidade das crianças de se deixarem levar pela imaginação (“Invenção”).

“Quando eu for grande tem uma música madura e letra suave. Tem como ideia tocar os pais, remetendo-os à infância, e ao mesmo tempo tocando também os filhos, por expressar o que eles vivem e sentem”, explicam Mayla e Jackson.

No mês de novembro, Mayla e Jackson também vão se apresentar em quatro escolas da região de Blumenau. No dia 7, às 10h30 e às 16h, no Colégio Castelo, no bairro da Velha. No dia 21, às 10h, na APAE, no bairro da Velha, e às 14h, na Escola Isolada Municipal “Alves Ramos”, na Itoupava Central. E no dia 28 de novembro, às 9h e às 16h, na Escola de Educação Básica Bruno Hoeltgebaum, no bairro Fortaleza. As apresentações nas instituições são gratuitas e abertas para alunos e professores.

Acompanhe as notícias e as novidades do projeto pelo www.facebook.com/QuandoEuForGrand

SERVIÇO
Apresentações “Quando Eu For Grande”, de Mayla Iara Valentin e Jackson Carlos De Freitas
– No dia 20 de novembro, às 18h, na Associação Cultural Musical Grupo TXAI (Rua dos Atiradores, 163, Centro, Pomerode). Evento gratuito e aberto ao público.

NAS ESCOLAS:
– No dia 7 de novembro, às 10h30 e às 16h, no Colégio Castelo (Rua Florania, 223, Velha, Blumenau). Evento gratuito. Para alunos e professores.
– No dia 21 de novembro, às 14h, na Escola Isolada Municipal “Alves Ramos” (Rua Erich Meyer, 4599, Itoupava Central, Blumenau). Evento gratuito. Para alunos e professores.
– No dia 21 de novembro, às 10h, na APAE (Rua Casemiro de Abreu, 216, Velha, Blumenau). Evento gratuito. Para alunos e professores.
– No dia 28 de novembro, às 9h e às 16h, na Escola de Educação Básica Bruno Hoeltgebaum (Rua Paula Hoeltgebaum, 131, Fortaleza, Blumenau). Evento gratuito. Para alunos e professores.
Produção executiva: Mono Produções Culturais.

FICHA TÉCNICA:
Composição: Jackson Carlos
Letra: Gregory Haertel
Violão: Jackson Carlos
Voz e percussões: Mayla Valentin
Baixo: Arnou de Melo.

mayla-iara-valentin-por-ana-beatriz-largura

Mayla Iara Valentin – Foto: Ana Beatriz Largura

MAYLA IARA VALENTIN
Nasceu em Blumenau, Santa Catarina. É bacharel em Percussão e Bateria pela UNIVALI. Foi musicalizada pela professora Dalci Valentin, sua mãe, e desde a infância tem contato com a música. Em 2003, entrou para o coro de adolescentes da escola, em Pomerode – o Grupo TXAI, regido por Dalci. Em 2007, o grupo fez turnê pela Alemanha e Áustria. Mayla participou das duas temporadas do musical ORFEU 21, como atriz e cantora. No mesmo ano, participou da gravação do CD do OZUE. Desde 2008 participa do Grupo de Percussão de Itajaí. Participou da gravação do primeiro CD de Mareike Valentin e toca na banda da cantora desde 2008. Eventualmente, toca com o coro da FURB, regido pelo maestro Eusébio Koehler. Gravou percussões e vocais no CD do cantor e compositor Edu Colvara. Faz parte do projeto “Não vou jogar o chapéu”, do cantor e compositor Edu Colvara e da cantora Mareike Valentin, onde atua como percussionista. É professora de música no Colégio Castelo, de Blumenau, Colégio Doutor Blumenau, em Pomerode, e dá aulas de percussão, grupo de percussão e Boomwhackers na Associação Cultural Musical Grupo TXAI.

jackson-carlos-de-freitas-por-lara-valente

Jackson Carlos de Freitas – Foto: Lara Valente

 

JACKSON CARLOS DE FREITAS
Nasceu em Blumenau, Santa Catarina. Em 2009, tocou violões na gravação do disco “Artista Brasileiro”, do cantor e compositor Raul Misturada. Em 2011, produziu e gravou violão e guitarra no disco do cantor Jesse Lee. Em 2012, gravou e produziu um disco juntamente com o baixista Caio Fernando, intitulado “Fabergê”. Em 2013, gravou guitarra no disco da Malungo, banda que atuou como guitarrista durante dois anos. Em 2014, gravou guitarra no disco do compositor Edu Colvara. Acompanha artistas da região e se apresenta frequentemente com grupos de música instrumental, tocando Jazz e música brasileira.

Cantor e compositor John Mueller faz show em Florianópolis, neste sábado (22)

Post anterior

Escritora Denise Ravizzoni lança nova obra no dia 19 de novembro, em Jaraguá do Sul

Próximo post

Leia também